O mundo das ilustrações

Nos dias de hoje semper que falamos em ilustração, no primeiro momento imaginamos aquelas famosas histórias em quadrinhos …

Afinal de contas, quem nunca leu uma história em quadrinhos?

Como famosas histórias de “A turma da Mônica”, o que levou o nome de Maurício de Souza ao reconhecimento mundial.

A fantasia de observar os personagens …

Ainda não existe informação sobre a pessoa com os gibis. Hoje, quando assistimos séries americanas, por exemplo; começamos a observar o papel e o objetivo de cada personagem. Em questão de 1 a 2 capítulos, já colocamos em nossa mente: “Aquele personagem é o principal”.

Temos como exemplo, o seriado que atual é febre mundial: Game of Thrones.

No começo, pelo menos a maioria dos expectadores se identificam com Ned Stark, que até então com papel destacado na 1ª temporada. E esse seriado é interessante pois cada “casa” tem um emblema.

E essa identificação faz com que nós, telespectadores; Tenhamos um conflito em escolher: Qual é mais importante pra série?

Vale a pena torcer pelo “starks”?

Uma característica principal das ilustrações …

Sempre que vamos a uma lanchonete, uma primeira coisa que fazemos olhar a placa do estabelecimento. E ai está tudo aí, ilustração do bem local:

Um sanduíche, uma pizza, um salgados … e por aí vai …

Quando você vai comprar biscoito, por exemplo; é natural que você observa primeiramente aquela embalagem. A partir daí, aquela, seta questionada: Vale a Pena comprar esse biscoito?

Uma profissionalização do design gráfico

É muito interessante a gente ler os famosos gibis, assistir séries, e observar todo o cenário envolvido. Para muitos de nós, parece uma coisa simples e fácil. A gente que imagina que são profissionais de ilustrações, chegam pro computador e dice:

“-Faz pra mim um cenário com essa medida, um personagem desse jeito, e como proporções em tamanho …”

Mas não é muito bem assim.

Tudo o que você acompanha no mundo visual, envolve um trabalho. Milhares de licenciamento na área de design, tais como produção, e dependendo do serviço contratado, podem gastar até meses!

Tudo que envolve profissão, exige responsabilidade. E na área de design gráfico não é diferente. O Fábio M. Júnior, por exemplo, ensina no seu curso, como fazer convite pelo celular .

Hoje também trabalho de design gráfico digital, que funciona com photoshop, editando imagens para corrigir os “defeitos” visuais.

Uma técnica famosa de “Chroma Key” …

Você já deve ter assistido filmes famosos como: “Harry Potter”, “Os Vingadores”, etc.

Esses filmes tem uma baita produção. E o que faz com que eles se destaquem dos demais, são como maneiras de:

Produção e Pós-Produção.

Essa informação pode ser inédita, mas se eu falar em algo diferente na produção de filmes. Muitos dos produtos visuais, em destaque: o “cenário”; É produzido com uma utilização de um fundo verde.

Observando uma imagem, você pode perguntar:

“Que sentido faz um fundo verde?”

Revelado o segredo

O verde tem uma característica de anular todas como núcleos, com você está gravando um vídeo com um tecido verde, ou uma parede pintada de verde; atrás de você, você conseguiu na edição, alterar a cena pelo qual você deseja.

Por essa você não esperava, né?